logo

Estadual

Prefeitos apresentam demandas e recebem garantias do Governo


img

A convite do deputado estadual Leonardo Albuquerque, prefeitos da região Oeste do Estado de Mato Grosso reuniram em um café da manhã, nesta segunda-feira (19/01) com o Governador Pedro Taques, apresentando as demandas de seus respectivos municípios.

Na avaliação do prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano dos Santos a reunião foi bastante produtiva. "Estivemos por quase três horas com o governador ", informou.

Conforme Ronaldo Floreano a principal questão levantada por todos os prefeitos foi à questão das estradas estaduais na região. "Ele fez alguns apontamentos e o compromisso de continuar o trabalho que foi iniciado no ano passado", disse que outro questionamento dos prefeitos foi relativo à saúde pública.

Eleito com quase 64% dos votos válidos em São José dos Quatro Marcos, Ronaldo obteve o compromisso do Governo da utilização do Hospital Municipal para a criação de um Centro de Especialidades, com funcionamento do Centro Cirúrgico, sendo um hospital de pequeno porte, para atender a população da região.

Outra demanda apresentada pelo prefeito eleito foi quanto ao empenho do Governo do Estado para buscar todas as ações necessárias à reabertura da planta frigorífica no município. "Ele nos disse que já tem uma equipe do Governo trabalhando e não medirá esforços para reabertura da planta", afirmou.

 

Ouça a matéria em áudio.  

 

[html5audio source="http://www.popularonline.com.br/images/audios/ronaldo_gov.mp3"]

Foto:  GcomMT/Maria Anffe


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.